sábado, 23 outubro 2021
InícioEconomiaSchornstein completa 9 anos com crescimento acima da média

Schornstein completa 9 anos com crescimento acima da média

Cervejaria_Schornstein
Cervejaria de Pomerode aumenta capacidade de produção em 40%

Texto: Daiane Basso

POMERODE/SC – Os apreciadores de cerveja buscam além da qualidade, novidades que agradem o paladar. Neste sentido, o consumo e acesso às cervejas especiais vêm aumentando no mercado. O produto tem conquistado novos consumidores a cada dia e com o aumento na procura, a Schornstein fechou 2014 com um crescimento de 87% em relação ao ano de 2013.

Em tempos de crise, a Schornstein tem se destacado no setor com um diferencial na produção. Nos primeiros cinco meses de 2015, o crescimento acumulado ficou em 64%, comparado ao mesmo período do ano passado. De acordo com Adilson Altrão, diretor da Schornstein, a empresa acredita que é possível fechar 2015 acima dos 60% de crescimento.

Schornsteins_Garrafa_Copo_WitBierO mercado nacional de cervejas especiais continua crescendo e as empresas precisam estar preparadas para isto. A Schornstein aposta na qualidade do serviço, dos produtos e também na variedade. A empresa aumentou a capacidade de produção, em 40%, e produz hoje cerca de 100 mil litros/mês. As produções utilizam apenas malte, lúpulo, fermento e água e são comercializadas na versão de chopes (em barril), em seis tipos: Pilsen Natural, Pilsen Cristal, Weiss, IPA, Bock, e Stout. E também cervejas engarrafadas, com as cinco categorias de chope (Pilsen Cristal, Weiss, IPA, Bock, Stout) e o último lançamento, a WitBier, que é uma cerveja clara e refrescante, que leva na sua composição trigo, coentro e casca de laranja.

As cervejas brasileiras são cada vez mais respeitadas e desejadas no exterior e a tendência é um crescimento ainda maior. Para Adilson Altrão, o mercado deve continuar aquecido. “Estar preparado com novos produtos, com ampliação da capacidade produtiva e estratégias comerciais é o caminho, já que os índices de crescimento devem continuar positivos pelos próximos anos”, comenta o diretor da Schornstein.

Neste mês de junho, a Schornstein completa nove anos de mercado e desde a fundação, mantém o processo de produção, sempre respeitando os ingredientes e características das cervejas especiais. A empresa trabalha no estudo de uma expansão, que deverá entrar em operação em 2016.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS