Projeto de tecnologia inclusiva forma 28 alunos nesta quarta-feira

Às 19h desta quarta-feira (6/04/18), acontece no auditório do Sesi (Rua Itajaí, bairro Vorstadt),  a formatura da primeira turma de pessoas com deficiência do projeto de tecnologia inclusiva. A iniciativa é apoiada pelo Seprosc, sindicato das empresas de software de SC e as empresas Senior e GOVBR, em parceria com o Sesi.

Serão diplomados 28 alunos que foram selecionados para um curso de três meses em áreas ligadas à tecnologia. De acordo com o presidente do Seprosc, João Luiz Kornely, o objetivo é formar pessoas com deficiência para trabalhar nas empresas de TI:

“Muitas empresas de tecnologia dispõe de vagas e gostariam de contratar pessoas com deficiência, mas por serem atividades às vezes muito específicas, encontram dificuldades em captar profissionais tecnicamente capacitados. O curso objetiva proporcionar oportunidades de acesso a empregos qualificados”.

ESPAÇO MAKER

Os alunos passaram por uma capacitação gratuita de três meses no Espaço de Educação Maker, uma modalidade de ensino desenvolvido pelo Sesi em instalações diferenciadas e com ênfase em tecnologia.

Foram matriculados alunos com autismo, deficiência auditiva, física, visual e intelectual. Eles tiveram a oportunidade de aprender sobre tecnologia e aumentar suas possibilidades neste mercado. Toda a metodologia foi adaptada com recursos de acessibilidade.