quarta-feira, 19 janeiro 2022
InícioEsporteParatleta de Blumenau bate recorde das Américas no arremesso de peso

Paratleta de Blumenau bate recorde das Américas no arremesso de peso

 

Por Julimar Pivatto [PMB]

A paratleta da Apesblu/Unimed/FMD, Suzana Nahirnei, bateu o recorde das Américas no arremesso de peso. A marca foi atingida durante o Circuito Nacional Loterias Caixas, disputado no fim de semana (2 e 3/6/18), em São Paulo (SP). Ela alcançou a distância de 10m06 na classe F46.

Além desse ouro, Suzana conquistou outro nos 100m rasos. A equipe trouxe mais quatro medalhas. O terceiro ouro foi de Marciana Steffen, nos 400m rasos (classe T20). As duas pratas ficaram com Thiago Esser nos 200m (classe T37) e Dayane Paes Muniz no lançamento de disco (classe F57), além de um bronze com Greike Peres de Oliveira nos 100m rasos (classe T36).

Dos atletas que representaram Blumenau, apenas Marciana disputou na categoria escolar. Os outros todos são da equipe adulta. “Todos os objetivos foram alcançados nesta primeira etapa da competição. A equipe está de parabéns e pretendemos chegar com muitas surpresas na última etapa. A vitória da Suzana nos 100m foi emblemática também, já que pela primeira vez ela bateu a atleta que é da Seleção Brasileira”, comemorou a diretora do Paradesporto, Giselle Margot Chirolli.

 

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS