sábado, 8 maio 2021
Início Estadual Programa Pró-eficiência começa a ser implantado no governo do Estado

Programa Pró-eficiência começa a ser implantado no governo do Estado

organizar custos

Servidores da Secretaria de Estado da Administração, em conjunto com a Secretaria da Fazenda, começaram a colocar em prática o Programa Pró-eficiência, que entrou em vigor em 30 de dezembro de 2013, por meio da Lei 16.303. O objetivo do programa é instituir uma série de ações que visam reduzir as despesas correntes, aumentar a arrecadação previdenciária e incrementar a cobrança da dívida ativa.

As medidas propostas pelo grupo serão documentadas e encaminhadas aos gestores do Estado com mais providências nos próximos dias. O foco do grupo de servidores têm sido a otimização do custeio do Estado que, em 2013, consumiu 21,6% da arrecadação do Poder Executivo. “As ações serão focadas, em um primeiro momento nos órgãos que mais representam o percentual das despesas correntes e de maneira pontual, respeitando as características de cada pasta”, explica o secretário da Administração, Derly Massaud de Anunciação.

Muitas das ações relativas do Pró-eficiência são inspiradas e complementam o Modelo de Gestão Estratégica, coordenado pelo gestor e que começou a ser implantado em 2012. Entre os programas do Modelo que estão em andamento e já apresentam resultado está o Pacto por Santa Catarina, que viabiliza quase R$ 10 bilhões em obras; o Estoque Zero, que visa reduzir o armazenamento de produtos e os custos de estocagem e o Plano de Gestão da Saúde.

Claudia De Conto
Secretaria de Estado da Administração

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS