Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Programa de Bandas e Fanfarras de Blumenau comemora 25 anos em 2018

 

Fotos: Marcelo Martins

Em 2018, faz 25 anos que foi criado o “Programa de Bandas e Fanfarras”, uma iniciativa do maestro Edson Ricardo e da professora Bia Pasold. A data foi lembrada neste sábado (5/05/18) na Escola Básica Municipal (EBM) Anita Garibaldi, onde foi formado o primeiro grupo. Os outros dois fundados no mesmo ano são das EBMs Francisco Lanser e Almirante Tamandaré.

 

 

O evento contou com a participação da Banda Municipal e grupos de outras escolas. O prefeito Mário Hildebrandt também prestigiou a festividade, acompanhado da secretária de Educação, Patrícia Lueders, e de vereadores.

O atual maestro da EBM Anita Garibaldi, Marcos Melchioretto, fez parte dos primeiros integrantes e hoje conta com 60 estudantes. A fanfarra participa de apresentações pelo município, como nos desfiles da Oktoberfest. “Quando comecei, jamais pensei em ver esta corporação chegar aos 25 anos com tanta técnica e beleza”, observa a professora Bia, que coordena o programa municipal.

 

 

A fanfarra da EBM Nemésia Margarida é a mais nova integrante do Programa de Bandas e Fanfarras, que iniciou as atividades em março desse ano com 30 estudantes. Atualmente participam 34 escolas municipais, além da banda sinfônica, envolvendo mais de 2.200 alunos em todo município.

 

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

*

*

Top