Profissionais da Educação de Gaspar recebem treinamento sobre o uso da “lousa digital”

 

Com o objetivo de aperfeiçoar o conhecimento e ampliar a acessibilidade aos alunos da Educação Especial de Gaspar, foi realizado na última sexta-feira (18/7/17), um curso sobre o uso de lousas digitais, ministrado pelo diretor administrativo da Semed, Renato da Costa Brambilla. O evento aconteceu na Escola Ferandino Dagnoni e contou com a participação das professoras do AEE (Atendimento Educacional Especializado), coordenadoras pedagógicas, equipe pedagógica da Secretaria de Educação e secretária de Educação, Zilma Benevenutti.

 

 

As orientações são destinadas para quem faz o atendimento de crianças da Educação Especial. A ferramenta interativa é composta por um projetor, computador e software; proporcionando maior capacidade de interação, já que projeta as informações em diferentes tamanhos. Assim fica mais fácil abrir gráficos, desenhar, escrever ou destacar palavras.

“A lousa digital mostra que a tecnologia anda lado a lado com a educação. O encontro proporcionou aos profissionais a ideia de como é utilizar o equipamento para melhorar a acessibilidade dos alunos. Através destes recursos iremos auxiliar nossos estudantes no desenvolvimento de habilidades como coordenação motora, memória, atenção, percepção, e assim, atingiremos de maneira eficaz as potencialidades de cada um,” reforça a secretaria de Educação, Zilma Benevenutti.

Segundo a assessoria de imprensa de Gaspar, todas as escolas municipais da cidade já tem o equipamento. Como hoje nem todos tem o treinamento, estão ampliando a capacitação dos profissionais.

Fotos: SECOM de Gaspar