quarta-feira, 12 maio 2021
Início Eventos Professores universitários de Roma visitam a Fundação Cultural

Professores universitários de Roma visitam a Fundação Cultural

 

 

A Fundação Cultural de Blumenau (FCBlu) recebeu nesta sexta-feira (4/05/18), a visita de uma comitiva da Pontifícia Universidade Lateranense de Roma. Os professores Manuel Jesús Arroba Conde e Antonio Iaccarino participam de um evento em Santa Catarina e estão conhecendo o Vale do Itajaí. Na passagem por Blumenau, aproveitaram para visitar as instalações do Museu da Família Colonial, Mausoléu Dr. Blumenau e Cemitério de Gatos, localizados no Centro Histórico e mantidos pela FCBlu.

Acompanharam o passeio o professor Tarcísio Pedro Vieira, diretor do Instituto Superior de Direito Canônico Santa Catarina e vigário Judicial do Regional Sul 4 da CNBB, o professor Valdinei de Jesus Ribeiro, secretário-geral do Instituto Superior de Direito Canônico Santa Catarina, e o padre Josué de Brito Souza, chanceler da Diocese de Blumenau.

 

 

O Instituto Superior de Direito Canônico Santa Catarina é vinculado à Universidade Lateranense de Roma. “Professores e estudantes de todo o mundo integram a rede acadêmica voltada aos aspectos culturais e humanísticos”, destacou o presidente da FCBlu, Rodrigo Ramos, que acompanhou a comitiva na ocasião.

Por Sérgio Antonello [PMB]

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS