Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Professora de Blumenau une culinária e história para prender a atenção dos alunos

 

 

 

 

Por Nicolle Esthal

O chamado “novo normal”, período que estamos vivendo pós-pandemia, tem exigido que nos reinventemos para que assim possamos nos adaptar a essa nova realidade. Na área da educação, não poderia ser diferente. A professora de história, Carla Fernanda da Silva Sater, que atua na rede estadual em Blumenau, encontrou na culinária, uma forma de chamar atenção dos seus alunos para uma didática diferente durante o período de aulas online.

Carla busca sempre diferenciar suas aulas, para que assim consiga prender a atenção dos alunos. Durante a aula para alunos dos segundos anos, a professora usou da receita de um bolo de pamonha, para falar sobre a miscigenação no Brasil e os conceitos de hibridismo cultural. Enquanto cozinhava, ela foi explicando como a culinária brasileira foi formada por cada povo que veio para o Brasil, usando como base os alimentos dos povos indígenas e esclarecendo o contexto histórico de cada ingrediente que usava na receita.

Satisfeita com o resultado, a professora que atualmente leciona na Escola de Educação Básica (EEB) Luiz Delfino e no CEDUP Hermann Hering, ainda disponibilizou um documento com o roteiro de gravação do vídeo e todos os detalhes necessários para auxiliar e inspirar outros professores.

 

 

Grupo Telegram
Grupo WhatsApp
Tags

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top