Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Primeiros 100 respiradores produzidos pela WEG devem ser entregues na semana que vem

 

 

 

 

O Governo de Santa Catarina anunciou nesta sexta-feira (22/05/20), a compra de 500 respiradores  produzidos pela  WEG tecnologia. O modelo Luft-3 utiliza a tecnologia da argentina Leistung Equipamentos Ltda., fabricante de Equipamentos Médico-Hospitalares.

Os aparelhos estão sendo produzidos Jaraguá do Sul, onde as duas empresas tem unidades industriais. Na próxima semana já devem ser entregues os 100 primeiros aparelhos que serão distribuídos na rede hospitalar.

O secretário da Saúde, André Motta Ribeiro, disse que o critério para a distribuição desses respiradores já está praticamente pronto. Ele afirmou que os técnicos da pasta olharão os dados de ocupação dos leitos da UTI no começo da próxima semana para bater o martelo.

Os outros 400 deverão chegar ao longo do mês de junho. Na entrevista coletiva de hoje (22), o prefeito Mário Hildebrandt disse que pediu cinco unidades para o governador.

“Com as dificuldades que nós temos de comprar respiradores, nós temos essa boa notícia. A importância da atuação empresa, que mudou seu escopo de produção é fundamental. Isso vai ajudar a salvar muitas vidas. A distribuição desses aparelhos seguirá um planejamento, a partir dos resultados que cada região apresentar”, afirmou o governador Carlos Moisés.

O secretário de Estado da Administração, Jorge Eduardo Tasca, explica que o Governo estava em tratativas com a empresa há mais de um mês e firmou o compromisso a partir da confirmação de que já havia as condições necessárias para a produção dos equipamentos. A WEG readequou uma área na empresa e possui aval da Anvisa para a fabricação.

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top