domingo, 23 janeiro 2022
InícioEventosPrimeira edição do Diálogos da Juventude ocorre dia 31 de maio

Primeira edição do Diálogos da Juventude ocorre dia 31 de maio

No final de 2015, foi realizada uma pesquisa levantando os principais pontos sobre a vida do jovem em Bllumenau. Para debater esse cenário e sugerir soluções, foi criado o projeto “Diálogos da Juventude” que irá acontecer em duas edições. Através de uma metodologia criativa chamada de “World Café”, pretende-se criar espaços de ampla discussão e co-construção.

Na próxima terça-feira, dia 31 de maio, ocorre a primeira edição e estão convidados jovens entre 15 e 23 anos. O evento inicia às 19h30min e vai até às 22h no Galpão de Arquitetura e Urbanismo da FURB, localizado na Rua Antônio da Veiga, 140, bairro Victor Konder.

Os principais pontos que serão abordados nesse primeiro encontro serão:

  • A Educação em Blumenau: Escolas e Universidades como espaços de desenvolvimento da juventude;
  • Cultura, desporto e lazer: expressão e ambientes jovens;
  • Segurança pública e drogadição: jovens como protagonistas e não vítimas.

A segunda edição do “Diálogos da Juventude” será realizado com jovens de 24 a 29 anos, com data ainda a definir. Se você está dentro deste perfil de idade, participe e discuta suas ideias. Farão diferença e certamente serão essenciais para construir um futuro melhor para Blumenau.

Todas as informações servirão de base para o 2º Encontro Municipal da Juventude, que acontece em julho. Ele é organizado pelo Conselho Municipal da Juventude de Blumenau e pela Assessoria de Assuntos da Juventude.

 

Dialogos-juventude_Maio2016_cartaz

 

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS