domingo, 17 outubro 2021
InícioPraiasBarra VelhaPRF e PM apreendem 93 kg de maconha escondidos em picape na...

PRF e PM apreendem 93 kg de maconha escondidos em picape na BR-101, em Barra Velha (SC)

 

 

 

Durante uma fiscalização de rotina da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na manhã desta terça-feira (8/10/19), os agentes desconfiaram de uma picape Fiat Strada com placas de Contenda (PR). Naquele momento, o veículo passava na BR-101, em Barra Velha (SC), quando o motorista recebeu ordem de parada.

Questionado sobre o destino e motivos de sua viagem, o condutor demonstrava muito nervosismo e dava respostas contraditórias. Alguma coisa estava errada e foi solicitado o apoio do Canil da Polícia Militar.

 

 

Quando a cadela Gaia chegou, começou a fazer buscas no veículo, e em determinado momento, deu sinais de que havia algo na tampa do compartimento de carga. A caçamba foi desmontada e encontrados tabletes de maconha totalizando 93 kg, inclusive nas laterais do compartimento.

O motorista de 39 anos é do Rio Grande do Sul e disse que não sabia que havia droga no veículo. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Barra Velha, onde vai responder por tráfico de drogas.

O certificado de registro do veículo (CRLV) tinha indícios de falsificação. A placa não possuía lacre, sugerindo que o Strada possa ter sido furtado ou roubado, e depois clonado. Uma perícia mais detalhada está sendo feita neste momento para confirmar essa suspeita.

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS