terça-feira, 19 outubro 2021
InícioClimaTemperatura pode chegar a 30°C na tarde desta terça-feira (8/10) em Blumenau

Temperatura pode chegar a 30°C na tarde desta terça-feira (8/10) em Blumenau

 

 

Foto: Júlio Pollhein

 

No amanhecer desta terça-feira (8/10/19), houve formação de nevoeiro que se dissipou dando lugar ao sol que predomina em meio à variação de nuvens. O clima é influenciado pelo enfraquecimento da circulação marítima.

A temperatura mínima foi às 3h quando fez 18,2°C e a máxima pode chegar a 30°C. Neste momento (11h35) o termômetro marca 25,8°C; umidade relativa do ar em 57,2% e nível do rio Itajaí-Açu com 98 cm. Previsão de vento fraco, com direção oeste/noroeste, mas depois passa para leste/nordeste.

 

Entre a madrugada e manhã de quarta-feira (9), a atuação da circulação marítima favorece a presença de muitas nuvens e condição para chuvisco fraco e isolado. Ao longo do dia, a circulação marítima perde intensidade permitindo aberturas mais prolongadas de sol. Temperaturas mínima e máxima entre 18° e 26°C. Vento fraco de sul/sudeste passando para leste/nordeste.

 

Uma massa de ar seco deixa o tempo firme com predomínio do sol na quinta-feira (10), presença e variação de nuvens. Temperatura mínima em torno de 18°C e máxima de 28°C. Vento fraco de oeste/noroeste passando para leste/nordeste.

 

Tanto na sexta-feira como no sábado (11 e 12), a influência de uma massa de ar seco que atua sobre Santa Catarina, deixa o tempo firme favorecendo o predomínio do sol, com a presença e variação de nuvens. As temperaturas mínimas e máximas oscilam entre 19°C e 34°C.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS