terça-feira, 19 outubro 2021
InícioClimaPrevisão do AlertaBlu indica condição para pancadas de chuva e trovoada em...

Previsão do AlertaBlu indica condição para pancadas de chuva e trovoada em Blumenau

O nível do Rio Itajaí-Açu chegou a 4,85 metros na manhã deste sábado (18/09). Durante o dia, devem ocorrer algumas aberturas de sol.

Nas últimas 24 horas choveu em média cerca de 40 mm em toda Blumenau, com pontuais volumes maiores registrados nas estações do AlertaBlu da Tatutiba, com 57 mm, Vila Itoupava, com 49 mm. Os valores são relativos à leitura das 8h30 deste sábado (18/09/21) quando o Rio Itajaí-Açu tinha chegado a 4,85 metros e já estava em nível de atenção.

A atuação de cavados (áreas alongadas de baixa pressão) em diferentes níveis da atmosfera favorecem a presença do céu nublado a encoberto com rápidas aberturas de sol ao longo do dia. Durante o período da tarde, há condição para pancadas de chuva de intensidade fraca a moderada isolada acompanhada de alguma trovoada.

Às 8h30, o termômetro da estação do AlertaBlu no Parque Ramiro Ruediger marcava 20°C. A temperatura mínima foi registrada às 6h quando estava 18,5°C, e a máxima pode até chegar a 25°C. Vento fraco de oeste/noroeste passando a leste/sudeste.

Índice pluviométrico das 8h30 nas seguintes estações do AlertaBlu:

– Tatutiba: 57 mm
– Vila Itoupava: 49 mm
– Itoupava Central: 46,2 mm
– Itoupavazinha: 46 mm
– Passo Manso: 43,4 mm
– Parque Ramiro Ruediger: 41,8 mm
– Coripós: 41 mm
– Nova Rússia: 40,4 mm
– Fidelis: 38,8 mm
– Nova Esperança: 37,6 mm
– Velha Central: 35,4 mm
– Ruy Barbosa: 35,2 mm
– Jordão: 34,4 mm
– Velha Grande: 34 mm
– Vorstadt: 32,6 mm
– Glória: 31,6 mm
– Araranguá: 30 mm

Domingo (19)

A atuação do transporte de umidade do oceano em direção ao Vale do Itajaí, e a presença de cavados (áreas alongadas de baixa pressão) nos médios níveis da atmosfera favorecem a presença de muitas nuvens com rápidas aberturas de sol, e chuvisco fraco isolado ao longo do dia.

Entre o período da tarde e a noite, há condição para pancadas de chuva de intensidade fraca a moderada isolada acompanhada de alguma trovoada. Temperatura mínima próxima de 19°C e máxima entre de 26°C, com vento fraco variando entre leste/sudeste e leste/nordeste.

Segunda-feira (20)

A atuação de cavados (áreas alongadas de baixa pressão) mantém a presença de muitas nuvens, intercalado por aberturas de sol e há condição para chuva fraca e isolada ao longo do dia. Temperatura mínima deve ficar em torno de 20°C e a máxima de 25°C, com vento fraco variando entre leste/sudeste e leste/nordeste.

Terça-feira (21)

A passagem de uma nova frente fria e a influência de perturbações na atmosfera mantém a presença e variação de nuvens, com aberturas de sol e condição para chuva fraca isolada ao longo do dia. Temperatura máxima de 26°C e mínima que pode chegar a 16°C.

Quarta-feira (22)

A atuação de uma massa de ar seco e frio favorece a presença do tempo firme com sol entre nuvens ao longo do dia sobre a região do Vale do Itajaí. Previsão de manhã fria com mínima próxima de 11ºC e a máxima que não deve passar de 23ºC.

Fonte: AlertaBlu

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS