segunda-feira, 12 abril 2021
Início Geral Presidente da Associação da Rua Hermann Barth anuncia protesto para conseguir a...

Presidente da Associação da Rua Hermann Barth anuncia protesto para conseguir a pavimentação

presidente da AM Rua Hermann Batel

O presidente da Associação dos Moradores da Rua Hermann Batel, no Bairro Velha Pequena, Rosalino Verci Mariano, ocupou a tribuna para comunicar que os moradores estão organizando um protesto para chamar a atenção da Prefeitura. A comunidade reivindica a pavimentação asfáltica da via, prometida há mais de cinco anos.

“Nós viemos participando de reuniões com a promessa de que o asfalto vai ser feito, mas até agora nada”, reclamou, frisando que antes das eleições houve novamente a promessa de que a obra seria executada. “Foi outro momento para enganar o povo. Colocaram maquinários, sinalizaram que começariam, mas na primeira enxurrada, foi tudo por água abaixo e nada mais foi feito”, completou.

O protesto está marcado para acontecer após o dia 15 de novembro, caso a Prefeitura não garanta o início das obras da rua. Disse que a administração garantiu ainda que, após o término da pavimentação Rua Fritz Spernau, no Bairro Fortaleza, a Secretaria de Obras iniciaria os serviços na Hermann Batel.

Segundo Mariano, a comunidade não aguenta mais promessas e sofre com a falta do asfalto. “É só lama, buraco e poeira. As mães sofrem para deixar as crianças na creche e a maioria dos moradores depende de ônibus e em dia de chuva tudo fica mais difícil”, ressaltou.

Ao final, o presidente da associação reclamou da falta de limpeza no terreno da entidade e pediu que a Prefeitura retirasse os entulhos. “Já pedimos a retirada, mas a Prefeitura diz que não tem maquinários disponíveis, então volto a reforçar o pedido por aqui”, destacou.

Foto: Denner William | Agência Camarablu | Fonte: Assessoria de Imprensa

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS