quarta-feira, 16 junho 2021
InícioEntretenimentoLiberdade fotográfica inspira nova exposição no Salão Angelim

Liberdade fotográfica inspira nova exposição no Salão Angelim

expo ao leu

A fotografia como forma de arte e livre expressão. É o que a exposição coletiva “Ao Léu” promete trazer ao Salão Angelim, na Biblioteca Universitária da FURB (Campus 1), a partir desta quinta-feira (31/10), às 20h. Com curadoria do fotógrafo curitibano Nilo Biazzetto Neto, a mostra é resultado da produção dos alunos do curso Liberdade Fotográfica, oferecido pelo profissional em Blumenau entre junho de 2012 e março de 2013.

“Ao Léu” apresenta um recorte da produção visual coletiva dos alunos de Biazzetto, que partiu do conceito de Liberdade Fotográfica, desenvolvido a partir de 2005 pelo fotógrafo. “A fotografia livre está criando asas e formando novos seguidores libertos, descompromissados com as verdades absolutas, mas que desenvolvem trabalhos com conteúdo conceitual e qualidade estética”, afirma.

O conceito gerou um curso e, consequentemente, um grupo de estudos de fotografia. Ao longo dele, cada aluno recebe temas semanais, quinzenais e até mesmo mensais para serem desenvolvidos, apresentados e discutidos em grupo, recebendo a oportunidade de desenvolver um projeto autoral.

Durante o processo é discutido e experimentado o olhar, o pensar e o fazer fotográfico. Alguns dos grandes fotógrafos da história e suas produções também são estudados. O grupo também visita exposições de arte e fotografia, e faz viagens e passeios fotográficos durante os finais de semana.

A exposição “Ao Léu” tem apoio cultural da Portfolio Escola de Fotografia (Curitiba), é uma realização do Grupo Liberdade Fotográfica Blumenau e foi organizada pela Divisão de Cultura da FURB.

via FURB

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS