sábado, 29 janeiro 2022
InícioClimaPresença de muitas nuvens, aberturas de sol e temperatura máxima de 27°C...

Presença de muitas nuvens, aberturas de sol e temperatura máxima de 27°C em Blumenau

 

 

 

Foto: Júlio Pollhein

 

Terça-feira (28)

A atuação da circulação marítima favorece a presença de muitas nuvens, alternado por algumas aberturas de sol e condição para chuva fraca isolada entre período da manhã e o início da tarde. Logo depois a circulação marítima perde intensidade diminuindo a condição para chuva e favorecendo mais aberturas de sol.

Que chuva abençoada hein? A vegetação estava muito seca, porque o rio Itajaí-Açu ainda permanece baixo com 59 cm. Segundo o monitoramento online do AlertaBlu, nas últimas 24h (leitura das 9h), choveu em média 13,11 mm no município. As estações que registraram o maior volume foram as do Parque Ramiro Ruediger (22,2 mm), Passo Manso (22,6 mm), Vorstadt (21,4 mm), Velha Central (19,4 mm), Nova Rússia (13,8 mm) e Vila Itoupava (13,2 mm).

A temperatura neste momento (9h) está em 20,6°C com sensação térmica de 17°C. A mínima ficou em 19,9°C às 5h e a máxima não deve passar dos 27°C. A umidade relativa do ar está em 96,6% e o vento deve ser de intensidade fraca, predominantemente de leste/sudeste.

 

Quarta-feira (29)

A atuação de uma massa de ar seco sobre Santa Catarina deixa o tempo firme em Blumenau. Na madrugada e amanhecer, há condição para formação de nevoeiro devido a temperatura mais baixa e o vento calmo, mas esse nevoeiro se dissipa no decorrer da manhã favorecendo o predomínio do sol, com a presença de poucas nuvens. A variação entre as temperaturas mínima e máxima é grande e podem ficar de 17°C a 33°C. Vento fraco de oeste/noroeste passando para norte/nordeste.

 

Quinta-feira (30)

O sol predomina em meio a presença e variação de nuvens entre o período da manhã e início da tarde. A partir do final da tarde, a presença de um cavado (área alongada de baixa pressão) associado a uma frente fria no litoral de SC favorece aumento de nebulosidade e não se descarta condição para pancadas rápidas e isoladas de chuva com trovoadas. A temperatura mínima pode chegar a 18°C e a máxima em 35°C, com vento fraco de oeste/noroeste passando para leste.

 

Sexta-feira (1º de maio)

Na sexta-feira, presença e variação de nuvens com algumas aberturas de sol no período da manhã. A partir da tarde, a presença de um cavado (área alongada de baixa pressão) favorece aumento de nebulosidade e condição para chuva fraca e isolada. Temperatura mínima em torno de 19°C e a máxima não deve passar dos 25°C.

 

Sábado (2)

No sábado, a atuação de cavados (áreas alongadas de baixa pressão) mantém o céu com muitas nuvens, alternado por algumas aberturas de sol e há condição para chuva fraca e isolada, sobretudo entre a madrugada e manhã. A temperatura mínima deve ficar em 18°C e a máxima fica um pouco abaixo do dia anterior: 24°C.

 

Fonte: AlertaBlu

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS