sexta-feira, 5 março 2021
Início Saúde Coronavírus Prefeitura vai divulgar lista com os nomes de quem já se vacinou...

Prefeitura vai divulgar lista com os nomes de quem já se vacinou contra a Covid-19

O anúncio foi feito pelo prefeito de Blumenau na manhã desta quarta-feira (27/01).

Na manhã desta quarta-feira (27/01/21), o Prefeito Mário Hildebrandt anunciou que nos próximos dias a Prefeitura de Blumenau vai passar a divulgar uma lista com o nome das pessoas que já foram imunizadas contra a Covid-19. Ele não detalhou onde e como será feita essa divulgação, mas provavelmente na página do coronavírus no site da prefeitura.

O objetivo, segundo Hildebrandt, é dar mais transparência em relação aos números da Campanha Nacional de Vacinação, e não só informar o número de vacinados. Até agora, o município já recebeu 3.400 doses da vacina CoronaVac do governo de Santa Catarina.

Falta chegar parte do novo lote de doses recebidos pela Secretaria Estadual de Saúde. Elas serão aplicadas assim que terminarem os doses do primeiro lote.

Até agora já foram imunizadas 1.907 pessoas. Nestes primeiros dias, a Secretaria de Saúde (Semus) está aplicando as vacinas em profissionais que trabalham em UTIs e Prontos Atendimentos na linha de frente do combate à pandemia. Além disso, também estão recebendo a vacina pessoas com 60 anos ou mais residentes em casas asilares.

Nesta semana, as equipes volantes da Semus estão vacinando ainda profissionais que atuam no SAMU, no Pronto Atendimento do Hospital da Unimed e Hospital do Pulmão. Os profissionais que estão nos fast-tracks e na Central de Referência para casos suspeitos de Covid-19, no Setor 3 do Parque Vila Germânica, também serão imunizados.

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS