sexta-feira, 5 março 2021
Início Obras Revitalização da Alameda Rio Branco faz parte do pacote de obras do...

Revitalização da Alameda Rio Branco faz parte do pacote de obras do Corredor Sul

No total, estão sendo investindo mais de R$ 22 milhões em melhorias para Região Sul de Blumenau.

A prefeitura de Blumenau iniciou nesta semana s mais importante intervenção viária que faz parte do pacote de obras do Corredor Estrutural Sul. Os trabalhos serão realizados desde o Terminal Garcia até a o Terminal Fonte, incluindo a reurbanização das ruas Amazonas, Hermann Huscher, Alameda Rio Branco, Alameda Duque de Caxias, até o alargamento da Rua Gertrud Metzger.

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras (Semob), o trabalho de revitalização iniciado na Alameda Rio Branco é complexo e consiste, entre outras coisas, no reforço de toda a base abaixo do pavimento, antes da pista receber uma nova camada asfáltica. A obra ainda prevê a melhoria da drenagem existente e a sinalização para implantação do corredor de ônibus, no trecho entre a Rua Coronel Vidal Ramos até a Rua 7 de Setembro.

Este trabalho iniciado nesta semana, na Alameda Rio Branco, complementa a obra de alguns anos atrás, quando a via e mais a Rua Nereu Ramos foram contempladas com novas calçadas e também implantação de ciclovia.

Segundo o diretor geral da Semob, Michael Maiochi, o pacote de obras do Corredor Sul é uma reivindicação antiga da comunidade. “A população do Distrito do Garcia será beneficiada com toda melhoria da mobilidade urbana das duas principais vias de acesso ao bairro, otimizando a capacidade de escoamento da região, inclusive para ciclistas e usuários do transporte coletivo”, avalia.

Outras etapas

O pacote do Corredor Sul foi dividido em etapas e paralelamente aos trabalhos na Alameda Rio Branco, está sendo finalizada a sinalização de trânsito na Alameda Duque de Caxias, onde foi implantado corredor de ônibus e ciclovia, no lado direito da via, em direção ao Terminal da Fonte.

Posteriormente, outras melhorias serão executadas, como a reurbanização da Rua Amazonas e implantação do corredor de ônibus. A via ganhará ainda novas calçadas e ciclovia. A Hermann Huscher também será revitalizada e ganhará corredor de ônibus desde a Rua Gertrud Metzger até a Rua 7 de Setembro.

A Rua Gertrud Metzger, via que liga a Rua Amazonas a Hermann Huscher, também será revitalizada e alargada, incluindo a ponte existente nesta via. O investimento do município nas obras do Corredor Sul contabilizam mais de R$ 22 milhões, com benfeitorias para a região, viabilizado com recurso oriundos do PAC Mobilidade.

Com informações de Fernando Gonzaga [SECOM/BNU]

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS