terça-feira, 13 abril 2021
Início Saúde Coronavírus Prefeitura inicia agendamento para vacinação contra Covid-19 de idosos com 74 anos

Prefeitura inicia agendamento para vacinação contra Covid-19 de idosos com 74 anos

São 1,2 mil doses que foram encaminhadas pelo governo de Santa Catarina, após novas remessas do Ministério da Saúde.

A partir das 11h segunda-feira (22/03/21), começa a ser disponibilizado o agendamento para que idosos com 74 anos possam receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19. São 1,2 mil doses que foram encaminhadas pelo Estado com destinação exclusiva para idosos com 74 anos. Somente serão vacinados aqueles usuários com agendamento.

O agendamento deverá ser feito no site da Prefeitura de Blumenau e também pelo Alô Saúde, no telefone 156 (opção 2), que atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O aplicativo Pronto Mobile passa por uma atualização de versão e não estará disponível.

Após receber a primeira dose da vacina, ao final do atendimento, automaticamente o sistema agenda o retorno para ser feita a segunda dose, dentro do prazo adequado.

A aplicação da vacina terá agenda para segunda e terça-feira, dias 22 e 23, no Setor 1 do Parque Vila Germânica. A expectativa é de ampliar as datas de agendamento, conforme novas remessas sejam enviadas pelo Governo do Estado ao Município.

Declaração médica

Em todas as etapas da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19, conforme cronograma de vacinação, pacientes transplantados, com doenças reumáticas imunomediadas, gestantes, lactantes, pacientes imunodeprimidos por doença oncológica ou HIV positivo, devem apresentar declaração médica autorizando a aplicação da vacina.

Vacinação de pessoas acamadas

Pessoas com 74 anos que estejam acamadas e não conseguem se locomover também podem solicitar a vacina de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo Alô Saúde no telefone 156 (opção 2). As informações necessárias são nome do paciente, telefone, CPF, data de nascimento, endereço completo e unidade de saúde de referência mais próxima de casa. Equipes das unidades Estratégia Saúde da Família (ESF) também estão fazendo um trabalho de busca ativa para identificar e agendar a aplicação da vacina neste público.

Fonte: Prefeitura de Blumenau

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS