sábado, 17 abril 2021
Início Trânsito Profissional da saúde e motorista de aplicativo são autuados por embriaguez, em...

Profissional da saúde e motorista de aplicativo são autuados por embriaguez, em Blumenau

A Operação Cinturão Covid abordou 350 veículos entre às 5h de domingo e segunda-feira (21 e 22/03). Outros 15 motoristas também foram flagrados na mesma situação.

A operação Cinturão COVID, realizada entre às 5h deste domingo e segunda-feira (21 e 22/03/21), abordou 350 veículos e resultou em 67 autos de infração. Desse Total, 15 veículos foram removidos ao Pátio do Seterb.

A Guarda Municipal de Trânsito (GMT) se posicionou nas ruas XV de Novembro (altura do nº 51) e São Paulo (nº 501), na região Central de Blumenau. Em relação aos motoristas, doze não eram habilitados, dois estavam com a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) suspensa e outros três com o documento vencido há mais de um mês.

Também foram realizados 298 testes de bafômetro, que confirmaram nove motoristas embriagados, enquanto oito recusaram fazer o teste. Mas três casos em especial durante toda a blitz chamaram a atenção dos agentes da GMT.

Um dos motoristas embriagados é profissional da saúde, assim como a sua passageira, e ambos estavam indo para o plantão em um dos hospitais da cidade. Segundo a GMT, os dois admitiram ter ingerido bebida alcoólica. O outro caso é de um motorista de aplicativo que também conduzia o veículo embriagado.

A terceira situação foi de um condutor flagrado dirigindo com apenas uma mão no volante enquanto a outra estava sendo usada para registrar imagens em vídeo com o celular. Segundo a GMT, ele fazia comentários sobre a blitz e se apresentou como sendo da área de imprensa, mas o nome do veículo não foi revelado. A lei vale para todos e agiram corretamente os guardas que o autuaram.

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS