segunda-feira, 10 maio 2021
Início Clima Prefeitura decreta situação de emergência localizada para Região Sul

Prefeitura decreta situação de emergência localizada para Região Sul

 

Por Julimar Pivatto e fotos de Eraldo Schnaider (PMB)

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Defesa do Cidadão (Sedeci), decretou situação de emergência localizada para a região Sul da cidade. Foi este o ponto mais atingido pelas chuvas. Em 12 horas, choveu 153,2 mm – a média de chuva no mês é de 180 mm.

Segundo a Defesa Civil, foram 189 ocorrências registradas até às 15h30 desta quinta-feira, dia 5. A grande maioria delas de deslizamentos. Não há registro de feridos, mas algumas famílias ficaram desalojadas. Ainda não é possível fazer um levantamento total dos prejuízos já que as equipes da Defesa Civil seguem no atendimento das ocorrências.

Marcelo Schrubbe, secretário de Defesa do Cidadão, alerta que existe previsão de temporal para os próximos dias e essa condição deve permanecer durante todo o verão. Por isso, as equipes seguem de plantão. Pela manhã desta quinta-feira Scrhubbe, acompanhado do prefeito Napoleão Bernardes, sobrevoaram a região para avaliar a situação. “A força do tempo e das chuvas trouxe consequências em danos materias em vias públicas, residências, mas felizmente sem danos à vida. E as equipes da Prefeitura já estão realizando os trabalhos de recuperação mais emergenciais”, ressaltou o prefeito.

A orientação é para que a comunidade se mantenha alerta e qualquer ocorrência acionar a Defesa Civil no telefone 199.

 

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS