quarta-feira, 1 dezembro 2021
InícioGeralPrefeitura de Blumenau marca coletiva de imprensa para tratar do Covid-19

Prefeitura de Blumenau marca coletiva de imprensa para tratar do Covid-19

 

 

 

 

Depois de quatro casos suspeitos de Covid-19 (Coronavírus) em Blumenau, do crescimento enorme em todo Brasil, e dois confirmados em Santa Catarina, todos estamos preocupados. A assessoria de imprensa da prefeitura marcou uma coletiva de imprensa às 10h30 no Salão Nobre para falar sobre a doença.

Quem acompanha OBlumenauense pelo Facebook poderá assistir a coletiva ao vivo, assim como pelo site. Ainda não foi passado o conteúdo, mas todos esperamos uma posição sobre esses casos suspeitos na cidade e quais são as ações no sentido de prevenir.

O governo do estado instalou hoje (12), um Centro de Operações de Emergência em Saúde (COES) para enfrentamento do coronavírus em Santa Catarina. O grupo de trabalho ficará sediado no Centro Integrado de Gestão de Riscos e Desastres (Cigerd), na Defesa Civil, em Florianópolis, e tem o objetivo de monitorar a evolução dos casos suspeitos no Estado e preparar a rede estadual para atender possíveis pacientes.

No boletim do Ministério da Saúde no período havia 73 casos suspeitos (de manhã eram 67) no estado. Em todo país esse número aumentou em 53,42%, que agora é de 1.422.

Até agora já morreram 4.292 pessoas em função da doença. Nenhum no Brasil, onde não há nenhum caso grave. O maior número continua sendo na China (3.162), Itália (631), Irã (291), Coréia do Sul (60), Espanha (36), França (33), Estados Unidos (25) e Japão (12). Nos outros países o número de mortos não chega a 7 por nação.

Em todo mundo há 118.326 pessoas com suspeita de estarem infectadas com o novo coronavírus.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS