Prefeito sanciona Lei que institui o ensino da língua italiana em Ascurra

Nessa primeira etapa, a Prefeitura poderá firmar um convênio de cooperação técnica e econômica com entidades, como uma escola de idiomas.

Arte/montagem: OBlumenauense

O Prefeito de Ascurra, Arão Josino, sancionou a Lei Ordinária N 1674, que institui o Ensino da Língua Italiana no currículo das escolas municipais de ensino fundamental. O texto proposto pelos vereadores Luiz Gadotti, Olindo Tambosi e Maicon Possamai, foi aprovado pela casa legislativa.

Nessa primeira etapa, a lei prevê que a Prefeitura possa firmar um convênio de cooperação técnica e econômica com entidades, como uma escola de idiomas. O objetivo é atingir os alunos do 2º ao 5ª ano do ensino fundamental municipal.

Entre as ações para promover e preservar as tradições italianas, estão um festival da canção, oficinas de dança e coral, todas oferecidas na Casa da Cultura de Ascurra. A administração municipal também está compilando dados e documentos para criar um Acervo Histórico no município. Para isso, busca apoios e parcerias com entidades e órgãos da Cultura Italiana no Brasil e no Exterior.