segunda-feira, 6 dezembro 2021
InícioEconomiaPrefeito de Gaspar envia projeto para tornar a cidade Capital Nacional da...

Prefeito de Gaspar envia projeto para tornar a cidade Capital Nacional da Moda Infantil

 

 

Foto: Smart Filmes

 

O prefeito de Gaspar, Kleber Wan-Dall, entregou em Brasília ao Deputado Rogério Mendonça Peninha, um projeto com dados e informações que mostram o potencial para tornar o município Capital Nacional da Moda Infantil. Segundo a prefeitura, cerca de 60% das empresas que atuam no setor têxtil no município são voltadas para esse setor.

No total, são 870 confecções, 484 facções e 85 tinturarias, fiações, tecelagem e outros. O segmento representa 28,16% das empresas registradas na cidade e são responsáveis por  37,65% dos empregos. Com base nesses dados, Wan-Dall pretende convencer as autoridades e conquistar o título inédito.

As informações foram levantados através dos encontros de Conselho Municipal de Desenvolvimento econômico Local (COMDEL). Segundo a Associação Brasileira da Indústria Têxtil (2016), a indústria têxtil brasileira é a 5ª maior do mundo e a 4ª em artigos confeccionados e vestuário. Santa Catarina conta com o maior polo têxtil do Brasil e o segundo maior nacional, ficando atrás apenas de São Paulo, gerando 229.000 empregos diretos.

O deputado Peninha se comprometeu em analisar os dados e encaminhar o projeto para que Gaspar receba este reconhecimento. “Não tem nenhum outro município no Brasil que tem as condições de Gaspar. É muito justo. Vamos analisar e acredito que até ano que vem a cidade já vai poder se orgulhar de mais este título”, afirma o parlamentar.

Entenda o COMDEL

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico Local de Gaspar é um projeto com o objetivo de praticar a gestão participativa entre poder executivo e entidades locais de forma organizada e formalizada. Do Comdel fazem parte diversas entidades, empresas e instituições, entre elas a Associação Empresarial de Gaspar (ACIG) O projeto abrange: Educação empreendedora, Desenvolvimento Econômico, Segurança, Turismo e Inovação, com o foco de tornar o município uma referência nacional como polo turístico, com desenvolvimento econômico diversificado e sustentável, reconhecida pela população como uma cidade humanizada de alta qualidade de vida.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS