A Prefeitura de Blumenau está buscando uma alternativa após o Governo Federal informar que tem a intenção de fechar a agência própria dos correios da Vila Itoupava. O serviço é considerado fundamental para os moradores, que terão que se locomover para fora do distrito para terem acesso as suas correspondências. A medida, se for confirmada, já valerá a partir do mês de agosto.
Para tentar reverter a decisão, nesta terça-feira, dia 2, o prefeito, Mário Hildebrandt se reuniu com o Coordenador de Vendas e Atendimento dos Correios, Evelino Wruck, o Gerente Regional do órgão, Edson Luciano e o Intendente da Vila Itoupava, Leandro Índio da Silva, para tratar sobre o assunto.
“Não concordamos com o fechamento da agência na Vila Itoupava e faremos o possível para reverter à decisão tomada pela estatal. A Comunidade de toda a Região Norte ficará prejudicada se a ação for realmente efetivada. Recebemos com bastante tristeza o anúncio da medida, pois como sempre quem perde é a comunidade. Como Poder Público, faremos o que estiver ao nosso alcance para manter os serviços de entrega de correspondências na região”, ressaltou o prefeito, Mário Hildebrandt.
Por Odair José da Silva [Secom/BNU]