Prefeito de Blumenau cumpre agenda no Tribunal de Contas de SC após retorno de Brasília

O também presidente da AMVE, discute com outros prefeitos do Vale o uso dos recursos públicos para custear as medidas de segurança nas unidades de educação.

O Prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, retorna de Brasília nesta quarta-feira (19/04/23) depois de cumprir agendas com familiares das vítimas do atentado contra uma creche da Cidade. Na capital catarinense o chefe do executivo blumenauense, e também Presidente da Amve, participa de uma reunião no Tribunal de Contas do Estado acompanhado de outros Prefeitos da região do Vale Europeu.

Entre os temas previstos para a reunião em Florianópolis está a discussão do uso dos recursos públicos do Município para custeio das medidas de segurança, implantadas após o trágico episódio vivido em Blumenau. “Nossa previsão é de investirmos cerca de R$ 30 milhões nesse ano para a implantação das medidas de segurança nas nossas unidades de educação. O que vamos discutir no TCE é justamente o uso desses recursos e a viabilidade disso para os Municípios. Todos os Prefeitos entendem a importância de executar as melhorias, mas precisam também trabalhar com a realidade de suas Cidades e é isso que vamos levar ao Presidente do Tribunal de Contas, Herneus De Nadal”, explica Hildebrandt.

Agendas com as famílias em Brasília

Além da participação no encontro que reuniu Governadores, Ministros, Prefeitos, o Vice-presidente e o Presidente da República e também a reunião entre familiares das crianças vítimas do atentado com a primeira-dama da República, a comitiva de Blumenau cumpriu agendas em outros gabinetes da Capital Federal.

Acompanhados do Deputado Federal Jorge Goetten, responsável pela organização do roteiro em Brasília, o grupo esteve com o Ministro da Justiça, Flávio Dino, a Ministra Interina dos Direitos Humanos e Cidadania, Rita Cristina de Oliveira, e participou também de uma audiência com a Presidente do Supremo Tribunal Federal, Ministra Rosa Weber. Os Deputados Federais Ismael dos Santos, Ana Paula Lima e Caroline de Toni acompanharam alguns dos encontros.

“As famílias nos mostraram que a luta por justiça é maior que a própria dor que ainda sentem pela partida dos pequenos e isso apenas nos motiva a seguir buscando as mudanças que queremos. O clamor por justiça, por penas mais duras para crimes hediondos e pela não liberação das drogas seguirá sendo uma bandeira levantada por Blumenau”, frisa o Prefeito.

Durante os encontros em Brasília, a comitiva de Blumenau entregou uma petição on-line com mais de 22 mil assinaturas pedindo pela revisão do código penal brasileira, além de um documento com propostas para o endurecimento de penas e prisão perpétua.

Foto: divulgação / Prefeitura de Blumenau
Foto: divulgação / Prefeitura de Blumenau
Foto: divulgação / Prefeitura de Blumenau
Foto: divulgação / Prefeitura de Blumenau
Foto: divulgação / Prefeitura de Blumenau