Polícias Civil e Militar fazem operação em local usado como ponto de encontro da facção PGC

 

 

 

Fotos: Polícia Civil de Blumenau

Na manhã desta sexta-feira (8/03/19), as polícias Civil e Militar, deflagraram um operação para cumprir dois mandados de busca e apreensão, e um mandado de prisão (expedido pela comarca de Ascurra) na região conhecida como “Morro da Fumaça”, no bairro Warnow, em Indaial (SC).

As investigações apontavam que o local era um ponto de encontro de faccionados do PGC (Primeiro Grupo Catarinense), inclusive de foragidos. Na local foram cumpridos os mandado de prisão contra Emerson Pereira dos Santos (vulgo Bebo), de 19 anos, por causa de um roubo em Ascurra (SC).

 

 

Já Francisco Dionata da Silva Gomes, de 27 anos, foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Na residência do suspeito foram apreendidas porções de maconha, dinheiro em espécie e telefones celulares. Os vínculos dos investigados com a facção criminosa PGC ainda será investigada no inquérito policial instaurado com esse objetivo.

A operação contou com o apoio de policiais civis de Ascurra e Blumenau, PM de Indaial e do canil da polícia militar de Blumenau.