Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Policiais militares param viatura e ajudam cadeirante a subir em rua de Gaspar (SC)

 

 

 

 

Uma viatura da Polícia Militar passava pela Rua Frei Solano, no bairro Gasparinho, em Gaspar (SC), quando se depararam com uma cadeirante tentando subir aquele trecho de aclive da via sem calçadas.

A soldado Sabrina e o cabo Fernandes não pensaram duas vezes. Estacionaram a viatura e foram auxiliar a mulher na sua luta para vencer aquela subida. As imagens foram gravadas por um morador e logo chamaram a atenção nas redes sociais.

O repórter Paulo Flores, da rádio 89 FM de Gaspar, conseguiu falar com a mulher, uma das tantas brasileiras vítimas da paralisia infantil. Há cinco anos ela não saía de casa sozinha para ir ao Centro e resolveu encarar o desafio.

Para descer a ladeira, não teve problemas, mas não hora de voltar foi um problema. Algumas pessoas teria visto a sua dificuldade, mas não foram ajudá-la. Uma mulher se sensibilizou, e quando estava a caminho, veio a viatura.

Uma atitude simples, mas mostra o grande valore de nossa polícia militar, mais uma vez dando o exemplo. O fato ocorreu na tarde de quinta-feira (29/10/20).

As ruas e comércios ainda são um grande desafio para quem é cadeirante. Problemas de desníveis das calçadas, postes que impedem a passagem, acessos muito íngremes, canaletas fluviais que deixam a roda presa, entre outros.

 

Grupo Telegram
Grupo WhatsApp

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top