terça-feira, 11 maio 2021
Início Segurança Assalto Polícia Militar prende três assaltantes que roubaram uma pedestre em Blumenau

Polícia Militar prende três assaltantes que roubaram uma pedestre em Blumenau

O crime aconteceu no início da noite desta quinta-feira (22/04) no bairro Salto.

Fotos: Polícia Militar de Blumenau

A Polícia Militar foi acionada às 19h39 desta quinta-feira (22/04/21) para atender um assalto que ocorreu na Rua Bahia, no bairro Salto, em Blumenau. A vítima disse que foi abordada por três homens em um automóvel Renault Clio Branco. Após grave ameaça, ela foi colocada dentro do veículo onde teve a sua bolsa preta roubada, contendo um aparelho celular, um perfume e cartões de crédito.

A partir das informações repassadas pela vítima, foram iniciadas as diligências para localizar os criminosos. O carro com três ocupantes foi abordado na Rua General Osório, próximo à Rua Branca, no bairro Água Verde.

Durante a revista veicular, os policiais encontraram um simulacro de arma de fogo nos pés de um dos passageiros. Após serem questionados sobre o envolvimento no assalto, eles teriam confessado a autoria do crime.

A bolsa com os produtos roubados foi deixada na casa da irmã de um deles, e a guarnição foi até o local na Rua Brigadeiro da Silva, no bairro Boa Vista. No imóvel foram encontrados os produtos roubados, além de mais um simulacro de arma de fogo, que o trio assumiu ser de sua propriedade.

Os criminosos revelaram mais detalhes de como aconteceu o assalto. Disseram que após pararem o carro próximo a vítima, um deles desembarcou e a rendeu com o simulacro. Em seguida ela foi obrigada a embarcar e ficou no banco traseiro, onde foi ameaçada e acabou entregando os seus pertences. A vítima foi liberada em uma rua próxima.

Os três tiveram seus nomes consultados no Sistema Integrado de Segurança Pública (SISP), quando foi constatado que um deles tinha um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça do Pará, pelo crime de roubo. Os objetos roubados, o veículo e o trio foram encaminhados à Central de Polícia Civil para serem realizados os procedimentos legais.

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS