Polícia Civil resolve caso de “sextorsão” que levou vítima ao suicídio

O caso aconteceu em março de 2021 em Blumenau. O mais surpreendente é onde o criminoso foi encontrado.

A Polícia Civil, através da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), finalizou a investigação sobre um caso de extorsão, conhecido como “sextorsão”, que ocorreu no dia 15 de março de 2021, em Blumenau. O crime envolveu a criação de um perfil feminino falso em uma rede social, que foi utilizado para atrair a vítima e obter fotos íntimas. Após receber as imagens, os criminosos iniciaram uma chantagem, exigindo transferências de dinheiro sob a ameaça de expor o conteúdo.

A vítima, pressionada pelos criminosos, transferiu R$ 23 mil, acreditando que eles eram policiais e advogados. Sem condições de pagar mais, a vítima cometeu suicídio oito dias após o início da extorsão. Depois do trágico evento, a família encontrou as evidências do crime no celular da vítima e informou o caso à Polícia Civil.

As técnicas avançadas de investigação empregadas pela Polícia Civil permitiram a identificação dos autores do crime. Um mandado de prisão preventiva foi expedido, com o apoio do Ministério Público e a aprovação do Poder Judiciário. Mas o bandido de 33 anos já estava preso na Penitenciária Estadual de Arroio dos Ratos, no Rio Grande do Sul. A extorsão foi praticada a partir da instituição prisional.

A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população em investigações, disponibilizando o Disque Denúncia pelo número (47) 98818-1031 para informações sobre crimes.