Polícia Civil recupera réplica de taça da Copa do Mundo e mais de R$ 35 mil furtados de turistas russos

As investigações apontaram que o material poderia estar com um grupo de argentinos em Bombinhas (SC).

Foto: Polícia Civil de SC

A Delegacia de Proteção ao Turista (DPTUR), da Polícia Civil de SC, recuperou neste domingo (19/02/23) valores em dólares americanos e rublos russos furtados há menos de uma semana. As vítimas foram turistas russos que perceberam a falta de pertences pessoais logo após desembarcarem de um voo com destino à Florianópolis.

Desesperados, buscaram atendimento junto à Delegacia do Aeroporto, unidade que compõe a DPTUR. Como eles só falam russo, foi usado um sistema de tradução simultânea. Desde então foram realizadas diligências e buscas para identificar os autores do furto.

As investigações apontaram que o material poderia estar com um grupo de argentinos em Bombinhas (SC). Na sexta-feira (17), depois de uma autorização judicial, os policiais foram até o local para surpreendê-los, mas eles tinham saído do imóvel e se mudado. O novo endereço foi descoberto e necessária um novo mandado de busca e apreensão, prontamente atendido pelo Poder Judiciário e Ministério Público.

Dessa vez de tudo certo, e os policiais conseguiram ir até o local e identificá-los. Todos são argentinos que entraram no Brasil com um visto de turismo. Além de recuperar dinheiro das vítimas, entre dólares e rublos (cerca de R$ 35 mil), também foram apreendidos pertences pessoais e até uma réplica da taça da Copa do Mundo FIFA que estava com um dos investigados.

Eles foram conduzidos até a delegacia especializada para os trâmites legais.