Um homem de 21 anos foi preso na tarde desta terça-feira (28/02/23) suspeito de participação no assassinato de Marcelo Santos. Ele foi encontrado por policiais civis da Divisão de Investigação Criminal (DIC) em sua residência localizada na divisa entre Indaial e Blumenau.
No imóvel foram encontrados 52 gramas de cocaína, apetrechos utilizados para embalagem e comercialização de entorpecentes, além de R$ 12,00 em dinheiro. Segundo a Polícia Civil, ele teria revelado que vende drogas há nove meses para complementar a sua renda na região conhecida por “Brooklyn”, que fica no bairro Passo Manso, em Blumenau.
Depois de ser informado sobre o mandado de prisão preventiva, o homem foi levado à sede da DIC para ser interrogado. Em seguida, ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau, onde permanece à disposição do Poder Judiciário.
Foi a segunda pessoa presa na Operação “Ignavos”, que apura o homicídio de Marcelo Santos, de 53 anos, espancado em seu apartamento na região do Brooklyn. O crime aconteceu no dia 17 de dezembro (2022) e a vítima chegou a ser socorrida com vida, mas morreu na madrugada do dia seguinte no hospital.
As investigações da Polícia Civil apontaram que a vítima foi “punida” com a morte pelo comando local de uma facção criminosa. Um homem apontado como responsável pela condenação foi preso na segunda-feira (27/02) e estavam sendo feito buscas pelo executor do crime.