Polícia Civil prende assaltante de motorista de aplicativo de transporte, em Blumenau

 

 

 

A Polícia Civil prendeu por volta das 9h desta sexta-feira (12/06/20), um suspeito de assaltar um motorista de aplicativo na madrugada do dia 18 de maio deste ano. Na data, dois homens pediram uma corrida até o Condomínio das Nascentes, localizado na Rua Santa Maria, no bairro Progresso, em Blumenau.

Quando chegaram ao destino, anunciaram o assalto fazendo menção de estarem armados. Segundo a Divisão de Investigações Criminais (DIC), eles ameaçaram levar o motorista ao Morro da Garuva onde iriam matá-lo.Depois da vítima ficar como refém por cerca de 35 minutos, ele foi deixado na Rua Araranguá, no bairro Garcia.

Os bandidos roubaram R$ 130 em dinheiro e um celular. No dia seguinte, a Polícia Militar conseguiu recuperar o aparelho, identificar e prender um dos assaltantes, mas como não se tratava mais de uma situação de flagrante delito, ele foi liberado em seguida .

Os detalhes do crime foram levados ao conhecimento da DIC, que instaurou um inquérito policial e indiciou os suspeitos por roubo. Além disso, foi solicitada a prisão preventiva de ambos, o que foi acatado pelo Poder Judiciário.

Um deles, de 28 anos, foi preso por agentes da DIC na Rua Carlos Splitter, no bairro Garcia. O outro permanece foragido, já que não foi localizado pelos policiais até o momento. Segundo a Polícia Civil ambos já têm passagens criminais por roubos.