Polícia Civil esclarece suposto atentado a escola em Apiúna (SC)

O fuzil utilizado em um perfil de Instagram falso foi apreendido. Um trabalho rápido e eficiente das Delegacias de Ascurra e Apiúna.

Foto: Polícia Civil de Ascurra (SC)

No final da tarde desta quarta-feira (23/11/22), a Polícia Civil enviou uma nota para esclarecer a suposta ameaça de atentado contra a Escola Estadual São João Bosco, que fica atrás da Igreja Matriz, no Centro de Apiúna (SC). O fato aconteceu depois que um perfil falso do Instagram divulgou a imagem de uma arma do tipo AK-47 dentro do colégio.

O texto fazia menção ao massacre ocorrido em Suzano (SP), deixando alunos e funcionários muito assustados. A imagem mostrava um fuzil apontado para a sala dos professores e a publicação ainda dizia para que as pessoas se preparem porque o crime aconteceria no dia 5 de dezembro deste ano.

Após ser informada do suposto atentado, uma equipe de investigação das Delegacias de Ascurra e Apiúna iniciaram as diligências. Eles descobriram que arma da publicação é uma réplica do fuzil e teria sido levada por um aluno ao colégio recentemente para uma festa à fantasia.

Os policiais descobriram quem fez a foto no dia da festa e o responsável por criar o perfil falso. A réplica da arma foi apreendida e identificados os envolvidos, que foram levados à Delegacia onde estão sendo formalizadas as oitivas para instauração de inquérito criminal.

Por tudo que foi apurado até agora, a Polícia Civil assegura que tudo não passou de uma falsa ameaça para causar pânico e medo. Após a conclusão das investigações, nos próximos dias as informações serão encaminhadas ao Ministério Público e ao Poder Judiciário para que sejam aplicadas as medidas cabíveis.