Assaltante rouba carro e transita com vítima pendurada para fora em Blumenau

O fato aconteceu no final da manhã desta quarta-feira (23/11) e o veículo só parou depois de colidir contra outro na frente da Polícia Militar.

Chevrolet Prisma roubado pelo assaltante | Foto: PM de Blumenau

Um homem de 25 anos foi preso pela Polícia Militar às 11h34 desta quarta-feira (23/11/22) na frente do 10° Batalhão localizado na Rua Almirante Tamandaré, no Vila Nova, em Blumenau. A prisão só aconteceu depois de ser perseguido o bairro Itoupava Norte.

Essa história começou na Rodoviária, onde uma mulher de 43 anos deixou a sua mãe que iria pegar um ônibus. Antes dela partir, passou na farmácia para comprar um remédio. Depois de entregar o medicamento, se despediu da mãe e voltou para onde deixou o Chevrolet Prisma.

Ao embarcar, foi abordada pelo homem que a rendeu fazendo menção de estar armado. Em seguida a empurrou para fora do veículo, deixando-a pendurada. O assaltante assumiu a direção e fugiu em alta velocidade, colidindo com outros veículos e arrastando a vítima durante alguns quilômetros.

Agentes da Guarda Municipal de Trânsito (GMT) realizavam o acompanhamento. Após muito esforço, ela conseguiu voltar para dentro do carro e ficou ao lado do criminoso. Em determinado momento, o bandido colidiu contra um carro Renault Fluence conduzido por uma mulher de 47 anos na Rua Almirante Tamandaré e ainda tentou fugir, mas logo foi dominado e detido pelos policiais.

A vítima do assalto não sofreu ferimentos graves. Pelo menos essa é a conclusão após o relatório policial informar que “as partes envolvidas foram encaminhadas à delegacia de Polícia Civil para serem tomadas as providências cabíveis”.

Renault Fluence que foi atingido pelo carro roubado | Foto: PM de Blumenau