Polícia Civil de Pomerode arrecada 2 toneladas de ração para o Sítio Dona Lúcia

A protetora de animais estava hospitalizada e o abrigo precisa de alimentos.

Foto: Polícia Civil de Pomerode (SC)

A Dona Lúcia é uma das mais conhecidas protetoras de animais em situação de risco do Vale do Itajaí. O seu trabalho já rendeu várias campanhas para ajudar nos custos do sítio destinado a cães e gatos que mantém no bairro Vila Itoupava, em Blumenau. Mas não basta acolhê-los, têm que garantir a sua alimentação e saúde.

E como ninguém é de aço, a própria idosa passou por um problema que resultou em sua hospitalização, mas felizmente já ganhou alta. Apesar de contar com uma grande equipe de voluntários (eles merecem os parabéns) que garante o funcionamento do abrigo, ela é a principal mobilizadora das ações.

Na última quarta-feira (18/01/23), o Sítio Dona Lúcia publicou em suas redes sociais que o local estava superlotado e não tinha condições de acolher mais animais. Além disso, o texto também pedia para que as pessoas não os abandonem, porque eles sofrem demais com isso.

Sensibilizados com a gravidade da situação, cada policial civil da Delegacia de Pomerode doou um saco de ração. Além disso, eles começaram a falar com amigos e conseguiram arrecadar duas toneladas em apenas 48 horas. Os alimentos serão entregues no início da tarde desta sexta-feira (27).

Segundo o site do Sítio Dona Lúcia, a entidade abriga mais de 1.500 cães e gatos, que consomem mensalmente 3,5 toneladas de ração. No mesmo período, são aplicadas 700 vacinas, sem contar a assistência veterinária. Os dados podem estar desatualizados e esses números serem ainda maiores.

Talvez você também tenha se sensibilizado e queira ajudar com ração ou dinheiro. Os valores podem ser depositados na conta PIX 23588017000107 (CNPJ da Associação). Para acompanhar a situação do local, fazer uma visita e adotar um animal, você pode acessar o Instagram. Não deixe para amanhã, é urgente!!