Polícia Científica divulga informações sobre o caso dos jovens mortos em Balneário Camboriú

Foram realizados exames em todas as vítimas, mas a conclusão das análises depende de dados complementares.

Foto: Polícia Científica de SC

A Polícia Científica de Santa Catarina (PCISC) emitiu uma nota sobre o caso dos quatro jovens que morreram em um automóvel na rodoviária de Balneário Camboriú. O fato aconteceu no dia 1° de janeiro de 2024, e o órgão fez questão de esclarecer alguns pontos:

1. Foram realizados exames periciais em todas as vítimas, no entanto, a conclusão das análises ainda depende de exames complementares que estão em curso. Os trabalhos envolvem as divisões de tanatologia e toxicologia da PCISC.

2; Os exames automóvel estão sendo conduzidos pela Divisão de Engenharia Forense da Polícia Científica, por meio de ensaios que devem ser finalizados nos próximos dias.

“Todos os trabalhos em curso buscam a materialização de evidências técnicas que possam elucidar, de forma segura, a dinâmica dos fatos. Importante destacar que até o presente momento nenhum laudo pericial oficial foi emitido, de forma que nenhuma hipótese pode ser confirmada ou descartada.

Tão logo sejam concluídos os exames periciais e cumpridos todos os requisitos indispensáveis ao trabalho da Perícia Oficial, as informações serão divulgadas. A Polícia Científica de Santa Catarina reforça seu compromisso com a ciência, a verdade e a justiça”, divulgou em nota a PCISC.

Fonte: Governo de Santa Catarina