terça-feira, 22 junho 2021
InícioGeralPolícia Militar realiza operação para garantir a segurança das provas do ENEM

Polícia Militar realiza operação para garantir a segurança das provas do ENEM

Enen

A Polícia Militar de Santa Catarina, juntamente com os Correios e a CESPE/CESGRANRIO participará da operação ENEM, garantindo o sigilo e a integridade das provas, bem como a segurança e o policiamento nos dias da sua aplicação, nos dias 26 (sábado) e 27 (domingo), com início às 13h. No dia 26, a aplicação da prova poderá se estender até as 23h30.

A Polícia Militar irá executar as escoltas nas rotas de distribuição das provas, a guarda dos locais de armazenamento das mesmas, além do policiamento ostensivo nas cidades onde serão realizadas (Florianópolis, São José, Curitibanos, Chapecó, Blumenau, Itajaí, Joinville, Tubarão, Criciúma, Araranguá, Lages, Campos Novos, Caçador, Joaçaba, Concórdia, Xanxerê, São Lourenço do Oeste, Maravilha, São Miguel do Oeste, São Bento do Sul, Canoinhas e Rio do Sul).

Em Santa Catarina o ENEM ocorrerá em 191 escolas, distribuídas em 55 municípios, perfazendo um total de 127.842 estudantes inscritos para realizar o exame. A Polícia salienta as dicas para os inscritos que irão realizar as provas:

  • O Enem exige que os candidatos realizem as provas somente com caneta esferográfica da cor preta, de material transparente.
  • Não é permitida a utilização de materiais como o lápis e a borracha.
    Estudantes que chegarem ao local da prova com aparelhos eletrônicos ou analógicos como relógios, calculadoras, celulares, rádios, gravadores ou qualquer aparelho tecnológico, também serão impedidos de fazer as provas. A regra também vale para bonés, chapéus, gorros e óculos escuros.
  • É imprescindível que o candidato apresente um documento de identificação original, sendo que cópias não serão aceitas.
  • Os portões serão abertos pontualmente às 12h00 e fechados às 13h00 do horário de Brasília. Por isso, para evitar atrasos, recomenda-se sair de casa com antecedência.

Texto: Soldado Analu Koniuchowicz, jornalista responsável, CCS

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS