Depois de saber que a família de Alessandro Camargo, de 35 anos, passava por dificuldades financeiras, Policiais Militares do 10º BPM de Blumenau fizeram uma vaquinha para comprar pacotes de fraldas descartáveis, máscaras, medicamentos e álcool em gel. O morador do Morro da Dona Edith ficou paraplégico há 14 anos após um mergulho.
Desde então, sua vida é sobre uma cama hospitalar. Alessandro é cuidado pela mãe adotiva que subsiste graças a doações e um benefício assistencial mensal no valor de um salário mínimo.
Sua história ficou conhecida durante a Operação Mãos Dadas, realizada entre agosto e novembro de 2019. Naquela ocasião, os policiais militares visitaram sua casa e conheceram a história, passando a ajudá-lo na aquisição de medicamentos e outros mantimentos, além de terem realizado o seu sonho de voltar a uma sala de cinema após mais de 20 anos.
Quem também puder ajudar, pode fazer contato com a Polícia Militar através do número 3378-9000 ou pelas redes sociais do 10° BPM. Toda e qualquer ajuda, por mais simples que seja, será de grande valia para a vida deles.