terça-feira, 19 outubro 2021
InícioSegurançaDrogasPM prende três pessoas e apreende 20 kg de maconha em Blumenau

PM prende três pessoas e apreende 20 kg de maconha em Blumenau

Um casal preso usava tornozeleira eletrônica. As ações ocorreram nos bairros Itoupava Central e Valparaíso.

O tráfico de drogas sofreu mais uma pequena baixa em Blumenau nesta quarta-feira (6/10/21). Por volta das 22h20, uma guarnição do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) realizava rondas na Rua Carl Dettmer, no bairro Itoupava Central, quando visualizou um casal em uma moto com comportamento suspeito.

Ao perceberem a presença dos policiais militares, eles tentaram fugir, mas acabaram sendo abordados. Durante a consulta aos nomes, foi constatado que o homem de 28 anos já tem sete BO’s, e a mulher de 28, tem dois BO’s, sendo que ambos usavam tornozeleira eletrônica.

Durante as buscas pessoais foram encontrados 5 kg de maconha na mochila da mulher, cujo celular tocou várias vezes durante a abordagem. Questionados sobre a origem da droga, eles acabaram revelando que pegaram em uma residência localizada na Rua Oscar Burger, no bairro Valparaíso, na região Sul da cidade.

A guarnição se deslocou até o endereço, e ao chegar na residência, percebeu pela janela aberta algumas porções de maconha sobre uma mesa, onde também estavam uma balança de precisão e embalagens idênticas às usadas nas drogas apreendidas na Itoupava Central.

O proprietário do imovel, de 27 anos (com 10 BO’s), foi abordado e os policiais entraram na residência onde fizeram buscas. Em um móvel da sala, foram encontrados cerca de 15 kg de maconha. Os três receberam voz de prisão por tráfico de drogas e foram conduzidos a Central de Polícia Civil, junto com o total de 20 kg de maconha apreendida.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS