segunda-feira, 17 janeiro 2022
InícioGeralPM é acionada para atender 67 ocorrências de perturbação nas últimas 24h

PM é acionada para atender 67 ocorrências de perturbação nas últimas 24h

Sabe o som com volume exagerado do vizinho ou da galera que decidiu abrir a parte de trás do veículo e curtir uma música ensurdecedora? Em certos casos, mal conseguimos assistir televisão dentro de nossas casas, sem falar em idosos e crianças que não conseguem dormir.

A única salvação para esses casos é chamar a Polícia Militar que na maioria das vezes consegue dar jeito, afinal isso é crime. Esse tipo de ocorrência usa o efetivo das ruas que deveria estar atendendo vítimas de furtos e assaltos. A segurança também depende da consciência do respeito às leis que estabelecem um volume máximo em decibéis até determinado horário.

 

 

“O mapa de geolocalização das ocorrências “pintado” com o símbolo da desordem, mostra que em vez da PM prevenir os crimes de maior relevância, fica empenhada neste tipo de atendimento. E ainda é criticada pela demora em chegar ao local da perturbação, por parte do solicitante que não consegue dormir”, disse o comandante do 10º BPM, tenente-coronel Jefferson Schmidt.

Ele apresentou um gráfico das ocorrências de perturbação atendidas nas últimas 24h em Blumenau. São 67 de perturbação e outras 128 de averiguação. Os dados são do software da Polícia Militar de SC que registrou os dados a partir das 10h58min deste domingo (8/07/18). Em determinado momento da noite, foram registradas 28 ocorrências deste tipo ao mesmo tempo.

“O alto número de averiguações comprova o trabalho essencial de prevenção de nossas guarnições! São os números de abordagens, checagens e levantamento de situações que possam se transformar em algo criminoso ou delituoso! Que por estas ações foram evitadas!”, conclui o comandante.

Seria tão difícil assim respeitar o próximo e deixar o som em um volume que possa ser razoável a todos?

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS