terça-feira, 28 setembro 2021
InícioSegurançaPM de Blumenau aumentará a fiscalização e rigidez para ocorrências de som...

PM de Blumenau aumentará a fiscalização e rigidez para ocorrências de som alto

Entre janeiro e julho de 2021, foram registradas cerca de 3.700 ocorrências de perturbação do sossego alheio.

Segundo dados da Polícia Militar, entre janeiro e julho de 2021, foram registradas cerca de 3.700 ocorrências de perturbação do sossego alheio em Blumenau. A grande maioria é provocada por som alto e algazarra, em especial nas sextas e sábados.

São geradas em média 60 ocorrências diárias, simultaneamente, entre às 22h e 3h, nos finais de semana. Em comparação ao mesmo período de 2020, houve um aumento de quase 10%.

Foto: PM de Blumenau

As reclamações lideram os chamados na Central Regional de Emergência (CRE), fazendo com que os policiais militares realizem esses atendimentos durante boa parte da jornada de trabalho. São empenhados recursos materiais e humanos para mediar situações entre vizinhos, que poderiam ser facilmente resolvidas pelo bom senso e respeito à coletividade.

Com isso, o atendimento a ocorrências mais graves, e o policiamento preventivo, deixam de ser realizados de maneira mais efetiva. Por isso o comando do 10º Batalhão de Polícia Militar passará a fazer operações específicas e contínuas a partir deste sábado (6/08/21).

Haverá uma fiscalização rigorosa dos ruídos emitidos por residências e veículos que causem incômodo ou perturbação do sossego, aplicando-se a Lei Municipal 947 de 2014 (Lei do Psiu), que prevê multa no valor de R$ 500 em caso de infração.

Além disso, serão criadas Forças Tarefas em conjunto com os órgãos municipais para fiscalização de estabelecimentos comerciais/industriais que descumpram a legislação.

Foto: PM de Blumenau

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS