PM apreende mais 1,5 kg e leva três pessoas à delegacia em Blumenau

A ocorrência de tráfico de drogas aconteceu no início da madrugada desta quarta-feira (3/01) no bairro Itoupava Norte.

Foto: Polícia Militar de Blumenau

A Polícia Militar foi acionada à 00h51 desta quarta-feira (3/01/24)  pelo Sargento comandante do policiamento, no bairro Itoupava Norte, em Blumenau para prestar apoio a uma ocorrência de tráfico de drogas.

Ao chegar ao local, as guarnições se posicionaram em um local e ficaram aguardando. Logo em seguida, apareceu um automóvel Ford KA Plus branco, com o motorista e um casal a bordo. Ao perceber a presença das viaturas, o motorista teria tentado fazer um retorno, mas acabou sendo abordado.

Durante a busca no veículo, foram encontradas quatro pedras brutas de crack, embaladas em plástico, totalizando 40 gramas. As drogas estavam entre os bancos do motorista e do passageiro. Segundo a PM, o motorista alegou trabalhar como motorista de aplicativo e afirmou que as drogas pertenciam ao casal, que havia solicitado uma corrida até o local.

Ao avistar as viaturas, o casal teria pedido para que ele estacionasse o carro a uma distância maior do ponto de desembarque, alegando que “a polícia poderia complicar”. A adolescente de 16 anos relatou que namorava com o rapaz de 19 anos, que a havia chamado, e só percebeu a presença das drogas durante a abordagem. Entretanto, um dos envolvidos admitiu possuir anotações relacionadas ao tráfico de drogas em sua residência, o que levou a polícia até o local.

Ao chegar à residência, as guarnições notaram a presença de dois homens, que ao avistarem as viaturas, correram para dentro. Durante o cerco ao imóvel, um deles lançou uma mochila preta pela janela e acabou sendo abordado.

A mochila se abriu ao tocar o solo, revelando seu conteúdo, que incluía três balanças, uma de tamanho grande e duas pequenas, além de um caderno de anotações, 1,25 quilo de crack e 278 gramas de cocaína, um celular e um documento de identificação da adolescente.

O segundo homem conseguiu escapar ao pular a janela nos fundos da residência. Enquanto a guarnição conduzia as operações, o celular do homem detido no Ford KA continuava a receber mensagens incessantes. Segundo a PM, elas eram direcionadas para os nomes “Tuliano” e “Esquilo”, questionando se “fariam a entrega hoje”.

O condutor do carro, o homem preso na casa, ambos com 31 anos, o jovem de 19 e sua namorada de 16 foram encaminhados à Central de Polícia Civil, juntamente com todo o material apreendido.