Homem é detido após deixar o cão preso dentro de carro em Blumenau

O veículo estava no estacionamento de uma cooperativa de compras.

Um homem de 42 anos foi detido pela Polícia Militar no início da noite desta terça-feira (2/01/24) por maus-tratos a animais em Blumenau. A corporação foi acionada às 19h, após um cão ser encontrado preso dentro de um automóvel Renault Clio no estacionamento de uma cooperativa de compras localizada às margens da BR-470, no Itoupavazinha.

O animal estava confinado em um espaço que, segundo a PM, não possuía ventilação adequada, porém, aparentava estar em bom estado, alerta e sem evidências de desidratação ou sofrimento. Por meio das câmeras de segurança do estabelecimento, constatou-se que o veículo foi estacionado no local por volta das 17h38.

A equipe da cooperativa fez repetidos anúncios pelo sistema de som, solicitando a presença do responsável pelo veículo, mas ninguém compareceu. Os policiais então entraram em contato com o número de telefone registrado no veículo.

Após várias tentativas sem êxito, um recado foi deixado no WhatsApp para o proprietário, que retornou aproximadamente 50 minutos depois e foi orientado a dirigir-se ao seu carro, onde era aguardado pela polícia.

Durante esse intervalo, uma mulher de 55 anos se apresentou como assessora parlamentar e se ofereceu para cuidar do cão como fiel depositária. Após o contato da PM, um homem apareceu se identificando como o tutor do animal e proprietário do Renault Clio.

Segundo a polícia, ele explicou que costuma deixar o cão no carro com frequência e não tinha conhecimento de que isso constitui um crime. O homem foi detido e encaminhado à Central de Polícia Civil para os procedimentos legais necessários.