PM aposentado doa cadeiras de rodas para hospital após quase morrer com Covid-19

 

 

 

 

Fotos: PM de Indaial (SC)

Na manhã de quarta-feira (18/11/20), o Subtenente da PM, Sebastião Andrade de Machado, de 58 anos, entregou duas cadeiras de rodas ao Hospital Beatriz Ramos, de Indaial (SC). Conhecido no meio militar como Subtenente Andrade, ele fez a doação em nome da Guarnição Especial de Polícia Militar da cidade.

Andrade passou por maus momentos a partir do dia 3 de novembro, quando foi internado com Covid-19 na unidade de saúde. Além de estar com 50% do pulmão coagulado, sofreu uma parada cardiorrespiratória.

Ele disse que só não foi a óbito, graças a agilidade da equipe do hospital, que iniciou todos os procedimentos necessários e logo conseguiu restabelecer a respiração. Depois de ficar 12 dias internado, recebendo cuidados médicos, o subtenente recebeu alta e finalmente pode voltar para sua família.

Em gratidão aos profissionais de saúde que cuidaram dele, e sabendo das dificuldades que o hospital possui em relação a equipamentos, o subtenente Andrade doou uma cadeira de rodas para banho e outra para transporte de pacientes. Parabéns, que inspiradora atitude!!