sexta-feira, 16 abril 2021
Início Esporte Pista de bicicross de Blumenau ganha os primeiros contornos

Pista de bicicross de Blumenau ganha os primeiros contornos

Pista de bicicross de Blumenau

A tão sonhada pista de bicicross já está saindo do papel em Blumenau. A vinda dos 53º Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) para o município garantiu recursos para que o antigo desejo da comunidade e também dos praticantes fosse realizado. A pista começa a ganhar os primeiros contornos em sua construção e a obra, que atualmente está na fase de terraplanagem, já pode ser visualizada na rua 1º de Janeiro, no bairro Itoupava Norte.

A pista é considerada por Sérgio Vieira Galdino, presidente da Fundação Municipal de Desportos de Blumenau e também da Comissão Central Organizadora dos Jasc, o maior legado que os Jogos deixarão para o município. Segundo Galdino, a previsão é de que ela seja entregue entre os dias 26 e 27 de novembro. As provas dos Jasc no local serão no dia 29 de novembro e, por isso, ela deve ser liberada no dia anterior, dia 28, para treinos e reconhecimento. O investimento total para a sua construção será de R$ 80 mil reais, e os recursos estão dentro do R$ 1,5 milhão que Blumenau recebeu do Governo do Estado de Santa Catarina.

Assim que as obras estiverem prontas, os praticantes terão à disposição uma pista de 300 metros, construída em uma área de cinco mil metros. Galdino salienta que toda a montagem está sendo feita com a homologação da Federação Catarinense de Ciclismo (FCC), e que a pista ficará nos padrões oficiais exigidos pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC). O presidente ainda revela futuros planos para o terreno, uma área de posse da Prefeitura Municipal de Blumenau, que tem, no total, 50 mil metros quadrados. “A ideia é que, num futuro próximo, seja construído um novo parque na cidade, idêntico ao Ramiro Ruediger”, confidenciou.

Texto: Andressa Scaburri | Foto: Eraldo Schnaider |  PMB

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS