Petrobras reduz preço nas refinarias da gasolina em 3,2% e do diesel em 2,7%

bomba-gasolina-cabo

 

Nada como terminar uma semana de trabalho com notícias  boas, como a redução do preço da gasolina em 3,2% e de 2,7% no diesel. Os novos valores valem para o produto vendido no atacado para os postos de combustíveis,  não para o consumidor final.

Se o repasse da redução no preço na refinaria for feito integralmente ao consumidor, essas reduções serão somente de 1,4% na gasolina e 1,8% no diesel. Mas isso ainda dependerá das estratégias de cada posto. Lembrando que tem custos que devem ser deduzidos para que o produto chegue aos locais onde serão comercializados.

A medida anunciada nesta sexta-feira (14/10/16) começa a valer na zero hora de sábado (15). Os reajustes são reflexo de uma nova política de preços aprovada ontem (13) pela Petrobrás. Eles serão revistos pelo menos uma vez por mês, quando podem ser reduzidos, aumentados ou mantidos.

A nova política terá preço de paridade internacional (PPI), margem para remuneração de riscos inerentes à operação e nível de participação no mercado. A empresa estabeleceu, entre outras coisas, que nunca terá preços abaixo da paridade internacional. A política de preço de paridade internacional (PPI) inclui os custos com frete de navios, custos internos de transportes e taxas portuárias.