quarta-feira, 19 janeiro 2022
InícioEventosPasseio Ciclístico de escola promove a conscientização sobre hábitos sustentáveis

Passeio Ciclístico de escola promove a conscientização sobre hábitos sustentáveis

Foto (arquivo): passeio em 2016 | divulgação

 

Por Larissa Segatte

O ciclismo é um esporte que vem conquistando cada vez mais os blumenauenses. A prática, que proporciona benefícios à saúde como a prevenção de colesterol e perda de peso, se torna ainda melhor quando conscientiza a população para uma vida mais sustentável. De acordo com o site Bloomberg New Energy Finance, um carro movido à gasolina libera em média 120 gramas de gás carbônico (CO2) por quilômetro rodado. Com o slogan “Pedale e faça o mundo girar”, a Escola Barão promove mais uma edição do Passeio Ciclístico da Barão no dia 23 de setembro.

O Passeio Ciclístico é um evento tradicional da escola que visa alertar sobre a poluição atmosférica causada pelos automóveis, além de proporcionar hábitos mais saudáveis através de uma integração entre estudantes e comunidade. A concentração será em frente à escola, na Rua Nereu Ramos, a partir das 9h. Toda comunidade pode participar e as inscrições devem ser feitas antecipadamente neste link. O evento é gratuito e os 500 primeiros inscritos ganharão uma camiseta no dia do evento.

Neste ano, o Passeio Ciclístico terá dois percursos: o mais curto irá até o final da Rua XV de Novembro com retorno para a Barão pelo mesmo local e o principal será de 7,5 km, indo até o Parque Ramiro Ruediger. O estudante Martin Sommerfeld, de 17 anos, usa a bicicleta como meio de transporte para ir até a escola, diariamente, desde a 1ª série do Ensino Médio. “Acho ótimo poder vir todos os dias de bicicleta, além de ser um meio de transporte sustentável”, reforça o estudante que mora a cinco quilômetros da escola e que, além de contribuir com o meio ambiente, evita alguns bons minutos no trânsito da cidade.

Passeio Ciclístico da Barão
Data e horário: 23 de setembro (domingo), às 9h
Local: em frente à Escola Barão – Rua Nereu Ramos, 220, Centro, Blumenau
Inscrições gratuitas

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS