quinta-feira, 4 março 2021
Início Geral Parque Vila Germânica passa por limpeza, manutenção e pintura

Parque Vila Germânica passa por limpeza, manutenção e pintura

 

 

Ginásio do Galegão (esq.) e Parque Vila Germânica (dir.) | Foto (arquivo): Marcos Fernandes

 

A estrutura parcial do Parque Vila Germânica está passando por manutenção, que inclui limpeza e pintura das partes fixas. A previsão da Secretaria de Turismo e Lazer é de que os serviços sejam concluídos em até 30 dias, já de olho na realização da Oktoberfest.

Os serviços de limpeza e lavação estão sendo feitos no fechamento metálico, também nas paredes de alvenaria e na fachada frontal do parque. Além destes locais, o Ginásio Sebastião Cruz (Galegão) também receberá lavação em parte de sua cobertura.

Neste primeiro momento os serviços de manutenção terão ações pontuais de correção da alvenaria, que também receberão nova pintura. O pórtico, importante ponto turístico, na Rua Humberto de Campos também receberá lavagem, pintura e recuperação de alguns pontos.

“Dividimos estas ações em duas fases. A primeira, que iniciamos agora, segue até a Oktoberfest. Estamos mapeando outros pontos que também necessitam de algum tipo de serviço de manutenção. O telhado e alguns outros locais também receberão a nossa atenção. Já a segunda fase está programada para ocorrer após o Natal”, afirma o secretário de Turismo e Lazer e presidente do Parque Vila Germânica, Marcelo Greuel.

O secretário ressalta que a pista de esportes radicais e o parquinho infantil, ambos no Parque Ramiro Ruediger, também estão recebendo serviços de manutenção. Somente no playground foi feita a substituição de peças já quebradas e sem condições de uso e agora entra na fase de pintura e conserto do cercado.

Já os serviços da pista compreendem a sua reconstrução parcial, principalmente das lajes inclinadas e aéreas, fechamentos laterais, troca de cantoneiras e guarda-corpo, além do tratamento das superfícies existentes e aplicação de uma nova camada de acabamento.

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS