quarta-feira, 8 dezembro 2021
InícioGeralOperação Mãos Dadas da PM é muito mais que só segurança no...

Operação Mãos Dadas da PM é muito mais que só segurança no Morro da Dona Edith

 

 

 

Fotos: PM de Blumenau

Na tarde de quinta-feira (1/08/19), a Polícia Militar deflagrou a Operação Mãos Dadas na região do Morro da Dona Edith, no bairro Velha Grande, em Blumenau. As equipes ficarão instaladas em uma base móvel operando 24 horas por dia durante tempo indeterminado.

O objetivo é restabelecer a tranquilidade e proteger uma comunidade, onde há tráfico de drogas e presença de facções criminosas, que refletem diretamente nos índices criminais de toda cidade.

 

 

Além disso, haverão ações de cidadania como na Escola Básica Municipal Conselheiro Mafra, onde a Polícia Militar dará início ao programa continuado “Sou Estudante, Sou Cidadão”. O objetivo é desenvolver noções de civismo nos estudantes, estimulando o respeito ao professor, aprimorando o aspecto comportamental, melhora da autoestima, identificação com o local de estudo e consequente zelo ao patrimônio municipal.

 

 

A prefeitura também estará desenvolvendo ações sociais na região, como a reorganização do espaço urbano, melhorias na iluminação e instalação de equipamentos públicos. A Fundação Municipal de Esporte fez um levantamento das possibilidades dos esportes que podem ser oferecidos à comunidade.

Outra ação teve a parceria da CELESC, que trocou as lâmpadas queimadas ou quebradas nas ruas que fazem parte do morro. Às 15h desta sexta-feira (2), será realizado um ato simbólico de abertura oficial da operação.

Toda essa estratégia reproduz a mesma operação iniciada pelo Comando Geral da PMSC em Florianópolis em agosto de 2018. Os resultados tem sido significativos para a segurança pública da capital catarinense.

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS